Política de vendas
Nossa Política De Vendas foi elaborada integralmente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990), visando seguir as regras legais de relacionamento entre empresa e consumidores. Nos comprometemos a tratar todas as ocorrências de acordo com o que manda o Código de Defesa do Consumidor e a legislação brasileira.
É importante que sejamos comunicados através de nossos canais de atendimento caso haja qualquer problema ou ocorrência no processo de pré-venda ou pós-venda, para que possamos analisar a situação e solucioná-la da melhor forma possível.
Para mais informações confira na íntegra a Lei nº 8.078 no site da Presidência da República.
01 - Processamento de pagamento
O usuário declara e reconhece que o processamento de pagamentos depende do cumprimento de alguns procedimentos, como análise de risco e compensação bancária, a depender do meio utilizado. Em regra, os pagamentos por cartão de crédito ou dinheiro em conta do Mercado Pago e Pag Seguro são processados de forma mais rápida do que pagamentos realizados por boleto bancário. Neste sentido, a Quadrinautica não poderá ser responsável por eventuais descumprimentos de oferta feita quando o processamento de pagamento ocorrer depois de esgotado o estoque do produto anunciado. Sendo assim, caso haja desistência por parte do comprador Usuário, será estornado o valor da forma mais rapida o possível.
02 - Política de descontos
A Quadrinautica oferece aos nossos parceiros revendedores uma política de preços de atacado e distribuidores. Entre em contato através dos nossos meios de comunicação para efetuar seu cadastro de distribuidor/revendedor e conheça nossa tabela de descontos.
03 - Procedimento de entrega
O prazo de postagem normalmente é em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento seu pedido (24 horas), desde que a confirmação do pagamento ocorra dentro de nosso horário operacional.
Este prazo pode ser prorrogado em até 3 dias úteis, nas situações de instabilidades em sistemas fiscais e logísticos, grande fluxo de pedidos ocasionados por promoções, ou devido a atrasos ocasionados por empresas terceirizadas (transportadoras, plataformas on-line, fornecedores etc.). Mesmo nessas situações, sempre nos esforçamos para postar seu produto com a máxima agilidade possível.
Pedidos que tiverem confirmação de pagamento fora do horário operacional terão seu prazo de postagem contado à partir do próximo dia útil. Ou seja, se você realizar uma compra na sexta-feira e o seu pagamento for confirmado apenas após às 18h, o prazo de postagem passa a contar a partir da próxima segunda-feira.
Diferenças entre os prazos de POSTAGEM e de ENTREGA:
Prazo de POSTAGEM, Período entre a realização da compra até o envio da encomenda para os Correios.
Prazo de ENTREGA: Período entre o recebimento da encomenda pelos Correios até o envio ao cliente.
Os prazos de ENTREGA variam de acordo com o endereço de destino e o método de entrega escolhido (Ex.: PAC, SEDEX, etc.).
Os prazos de ENTREGA anunciados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, podendo variar para mais ou para menos. Não nos responsabilizamos por eventuais atrasos ocasionados por falhas logísticas ou eventualidades no translado, ocorridos após a postagem da encomenda.
04 - Horário operacional
Nosso horário operacional é das 08:30h às 12h, e das 13h às 18h, de segunda à sexta-feira, e das 8:30h às 12h aos sábados (exceto em feriados municipais, estaduais ou nacionais).